NBA suspende jogador do Bucks de 25 jogos por violar política antidrogas da liga
Por testar positivo para um medicamento utilizado para dores em adultos, Bobby Portis foi suspenso pelos próximos 25 jogos de seu time na liga

O ala-pivô Bobby Portis, do Milwaukee Bucks, time do astro grego Giannis Antetokounmpo, está fora das próximas 25 partidas de sua equipe na NBA. No início da tarde desta quinta-feira (20/2), a liga emitiu um comunicado informando que atleta testou positivo para Tramadol, medicamento utilizado para dores em adultos e que é proibido pela entidade.
A suspensão de Portis começa a valer já nesta quinta-feira (21/2), quando o Bucks receberá o Los Angeles Clippers, no ginásio Fiserv Forum, em Milwaukee. Além da questão esportiva, a suspensão afetará também as finanças do jogador. Isso porque, no período em que estiver afastado, ele perderá cerca de US$ 2,85 milhões em salários.
Ao longo da temporada, Bobby Portis disputou 47 partidas pelo Milwaukee e tinha média de 13,5 pontos, 2,2 assistências e 8,3 rebotes por jogo. O atleta vinha sendo uma peça importante na rotação da equipe comandada pelo técnico Doc Rivers. Agora, o Bucks, quinto colocado na Conferência Leste, terá de lidar com a ausência de um de seus principais reboteiros, que estará disponível apenas no dia 8 de abril.