Reforço à caminho

Negociações avançam e Goiás fica próximo de acertar empréstimo de jogador do Vasco da Gama

Meio-campista MT deve ser confirmado como reforço esmeraldino para a Série A; jogador atuou em dois jogos em 2022

MT pelo Vasco da Gama
Matheus Nunes, o MT, vinha sendo titular no Vasco da Gama em 2021 e não foi relacionado para confronto diante do Criciúma. Foto: Rafael Ribeiro

O Goiás está próximo de anunciar a contratação do meia-atacante Matheus Nunes, o MT do Vasco da Gama. As negociações entre os clubes avançaram nas últimas horas e o jogador deve chegar por empréstimo ao clube esmeraldino para a sequência da Série A.

Quem é MT?

Natural de Cabo Frio (RJ), Matheus Nunes é conhecido no futebol como MT. Foi revelado nas categorias de base do Volta Redonda, antes de ser emprestado ao Vasco da Gama, onde jogou no Sub-20 e se destacou pelo clube na temporada de 2020, marcando dez gols em trinta e três jogos. No final do ano passado, ele chegou a ficar próximo do Athletico Paranaense. Seu contrato no time cruzmaltino é válido até final de 2024.

No time principal, MT atua desde 2021, na disputa da Série B, sendo titular no Vasco da Gama em dezesseis das vinte partidas em que atuou. Em 2022, jogou apenas dois jogos pelo clube carioca, a última partida sendo feita em fevereiro, ainda pelo Campeonato Carioca.

Uma curiosidade: na partida vencida pelo Goiás por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, o atacante Dadá Belmonte tirou MT do sério em que em uma jogada de ataque, “chutou o ar”, provocando uma pequena confusão na partida, no estádio da Serrinha.

Nesta última semana, o jogador de apenas de 21 anos, treinou normalmente e tinha chances de ser titular no Vasco na partida diante do Criciúma, neste sábado, isso por conta de Gabriel Pec cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Porém, com as negociações com o Goiás avançando, MT não ficou nem entre os relacionados de Maurício Souza.

O jogador chega ao Goiás após as saídas recentes do zagueiro Sidnei e do meia Élvis. Se confirmado sua contratação, MT só poderá atuar a partir do dia 18 de julho, quando reabre a janela de transferências, permitindo que seja regularizado para a disputa da Série A.