GOLEADA

No Accioly, Atlético-GO bate LDU e estreia com vitória na Sul-Americana

A primeira vitória do Atlético Goianiense jogando no Accioly na Sul-Americana aconteceu. Após três empates…

Jorginho foi o autor do primeiro gol do Atlético Goianiense na Copa Sul-Americana
Jorginho foi o autor do primeiro gol do Atlético Goianiense na Copa Sul-Americana. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A primeira vitória do Atlético Goianiense jogando no Accioly na Sul-Americana aconteceu. Após três empates na última temporada, o rubro-negro recebeu e bateu a LDU na noite desta terça-feira (5), pela primeira rodada do grupo F. O placar foi de 4 a 0 e o gols foram marcados pelo meia Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson.

Foram quase 10 anos sem uma partida com torcida na Sul-Americana para o Atlético Goianiense, que desta vez fez a sua estreia com público em seu estádio próprio. O rubro-negro na última temporada estava com os portões fechados por conta da pandemia e dentro de campo, não conseguiu vencer e amargou três empates sem gols.

Dentro de campo, com um novo uniforme, o Atlético Goianiense foi superior no primeiro tempo. Com um forte domínio, o rubro-negro desperdiçou grandes chances nos 15 minutos iniciais, sendo duas delas com o capitão Marlon Freitas. Após isso, com um ritmo menor, o Dragão manteve a superioridade, mas exigiu poucas defesas do goleiro Gonzalo Falcon.

O segundo tempo começou da mesma maneira. O Atlético Goianiense empurrado pelo apoio da torcida pressionou a LDU. Shaylon apareceu em dois momentos, na primeira cabeceou para fora e depois acertou a trave em um chute de fora da área. Na sequência, Jorginho deixou a marcação no chão e finalizou próximo ao gol de Gonzalo Falcon.

O rubro-negro ficou na bronca com o árbitro Gery Vargas, boliviano. Após cruzamento da direita, Shaylon deixou a bola passar e o clube goiano pediu pênalti no lance, que nada marcou.

A pressão resultou e o primeiro gol do Atlético Goianiense jogando no Accioly pela Sul-Americana saiu. O fantasma do empate foi embora quando Wellington Rato roubou pelo lado direito, passou pela marcação e deixou Jorginho na boa, o camisa 10 apenas empurrou para o fundo da rede e saiu para comemorar.

Não demorou e o segundo gol foi marcado. Desta vez foi Jorginho que escapou pela esquerda e cruzou na medida para Shaylon, que de carrinho, mandou para o fundo da rede para balançar as redes pela sétima vez na temporada. Ainda deu tempo de mais um gol na reta final, Jorginho cobrou falta e Hayner, de primeira, acertou um chutaço sem chances para Falcon, um golaço. No fim, Jorginho tocou para Rickson que apenas empurrou para o fundo da rede.

O Atlético Goianiense volta aos gramados no sábado (9), quando estreia na Série A contra o Flamengo. O duelo será às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Pela Sul-Americana, o rubro-negro vai visitar o Defensa Y Justicia na próxima terça-feira (12), às 21h30, no estádio Norberto Tomaghello.