Atuação

Técnico do Atlético lamenta ‘nível baixo de concentração’ em parte do jogo contra Anápolis

Agora a equipe volta sua atenção para a Copa do Brasil, para duelo decisivo da segunda fase

Anderson avalia jogo diante Anápolis e projeta confronto da Copa do Brasil
Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético Goianiense e Anápolis protagonizaram um duelo eletrizante na primeira semifinal do Campeonato Goiano. Em jogo disputado neste sábado (8/3), no Estádio Antônio Accioly, o Dragão arrancou um empate por 2 a 2 após sair atrás no placar diante do Tricolor, que surpreendeu ao marcar dois gols antes dos 20 minutos. Mesmo com um jogador a mais na reta final, a equipe rubro-negra não conseguiu virar o jogo e agora decidirá a vaga na final jogando fora de casa.

Para o técnico interino Anderson Gomes, o time entrou em campo com um nível de concentração abaixo do esperado, o que foi determinante para a desvantagem no início do confronto. No entanto, ele destacou a reação da equipe ao longo da partida.

“Nós fizemos um primeiro tempo muito abaixo em nível de concentração. No início, o jogo estava equilibrado, tivemos uma oportunidade, mas em duas falhas individuais o Anápolis conseguiu marcar e poderia até ter feito o terceiro. Tentamos reequilibrar, tirar um pouco dessa ansiedade dos jogadores e conseguimos diminuir o placar ainda na primeira etapa”.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais organizado e chegou ao empate, mas, mesmo após a expulsão de um jogador adversário, não conseguiu traduzir a vantagem numérica em uma virada.

“No segundo tempo entramos com uma postura diferente. No início, nossa marcação ainda estava baixa, mas ajustamos e conseguimos avançar um pouco mais. Com as trocas, o time começou a ter mais corpo e empatamos o jogo. Apesar da expulsão do adversário, não conseguimos ser superiores e sair com vantagem aqui no Accioly”, analisou Anderson.

Enquanto o Anápolis terá a semana livre para se preparar para o jogo da volta, o Atlético-GO enfrenta um compromisso decisivo no meio de semana. Na quarta-feira (12/3), o Dragão encara o Retrô-PE, às 21h30, novamente no Accioly, em confronto eliminatório pela segunda fase da Copa do Brasil.

A prioridade do clube neste momento é recuperar os jogadores fisicamente para essa partida antes de voltar a pensar no duelo de sábado contra o Anápolis.

“O primeiro passo agora é recuperar o mais rápido possível esses atletas e analisar quem está em melhores condições para a decisão de quarta-feira. Depois, voltamos a pensar no Anápolis. O Atlético sempre estará disputando decisões, uma agora na quarta e outra no sábado. Esse é o espírito do clube: buscar títulos e avançar de fase. Agora é focar na recuperação dos jogadores para termos o melhor time em campo”, concluiu Anderson Gomes.