Série A

Para sair do Z-4, Goiás enfrenta líder Botafogo no Nilton Santos

Equipe esmeraldina está há cinco jogos sem vencer, enquanto alvinegros vem de três derrotas consecutivas

Jogadores do Goiás durante treinamento no CT Edmo Pinheiro
Sem vencer há cinco jogos, Goiás enfrenta o Botafogo fora de casa. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás volta aos gramados nesta segunda-feira (2), no encerramento da 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina perdeu posições e entrou na zona do rebaixamento com os resultados do fim de semana e agora terá pela frente o líder Botafogo, às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. As equipes vem de resultados ruins nas últimas partidas e somaram apenas quatro pontos no returno da competição.

Goiás

Dentro da zona de rebaixamento e há cinco jogos sem vencer, o Goiás chega pressionado no confronto e Armando Evangelista terá desfalques e retornos para a partida. Ausências certas são dos meias Oyama e Palácios.

Enquanto o primeiro pertence ao Botafogo e por razões contratuais não pode atuar no confronto, o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e cumpre suspensão na rodada.

Retorno é de Raphael Guzzo, que cumpriu suspensão e fica à disposição do treinador português. Além dele, outros três voltam a ser relacionados. O lateral-esquerdo Sander já treina normalmente com bola e fica à disposição de Armando para o jogo da próxima segunda-feira. O volante Willian Oliveira e o atacante João Magno também foram desfalques diante do Flamengo, devido a uma virose e podem atuar diante do Botafogo.

O lateral-esquerdo não atua desde o empate diante do Grêmio, ainda em julho, deixando os gramados no começo do segundo tempo, tendo constatado uma contusão muscular na coxa esquerda. Hugo, porém, deve iniciar titular contra o líder da Série A.

Botafogo

Líder do Brasileirão, o clube alvinegro vem de três derrotas seguidas e seus rivais vão subindo na tabela em busca do primeiro colocado. Assim também o Botafogo entra pressionado no confronto querendo vencer e voltar a ter um alívio na tabela.

O treinador português tem todo o elenco à disposição. Apenas Rafael e Patrick de Paula, que por lesão, só voltam a atuar em 2024. Oito jogadores estão pendurados e podem cumprir suspensão no clássico contra o Fluminense se levarem amarelo. São eles: Rafael, Matías Segovia, Philipe Sampaio, Hugo, Janderson, Adryelson, Diego Costa e Tchê Tchê.

Sem Marçal que cumpre suspensão, o jovem Hugo que renovou até 2025 volta a ser titular após suas atuações. Lage vem testando alternativas no time titular e também possibilidades para usar no decorrer das partidas.

Ficha técnica:
Botafogo x Goiás
Horário e local: 20 horas, estádio Nilton Santos (Engenhão)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rafael Traci (VAR-FIFA/SC)

Botafogo: Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Eduardo; Luís Henrique (Segovinha), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Halter, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme Marques; Allano, Matheus Babi (João Magno), Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista.