Arena das Dunas

Podendo garantir a permanência na Série C, Aparecidense visita o América-RN

Camaleão depende apenas de si para confirmar, com antecedência, sua permanência na terceira divisão nacional

Jogadores da Aparecidense treinando no Annibal
Após encerrar preparação no Annibal, elenco da Aparecidense viajou para Natal, onde encara o América-RN. Foto: Wigor Vieira - Aparecidense

No encerramento da penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense pode selar a sua permanência na terceira divisão para a próxima temporada. O Camaleão visita o América-RN, na noite desta segunda-feira (20), na Arena das Dunas, às 20h (horário de Brasília), e em caso de vitória ‘manda embora’ qualquer chance de rebaixamento na competição.

Com quatro jogos consecutivos sem perder, onde somou duas vitórias e dois empates, a Aparecidense encara uma equipe que vive uma situação ainda mais delicada. O América-RN está dentro da zona do rebaixamento, com 18 pontos, e se vencer empata na pontuação com o time goiano, empurrando o Floresta para o Z4.

Em caso de vitória, a Aparecidense não pode ser mais rebaixada e mantém a esperança de ocupar um dos oito primeiros lugares, que garante uma vaga no mata-mata. Em caso de empate, o Camaleão precisaria somar pontos na última rodada para não depender de nenhum adversário. Em caso de derrota, não entra no Z4, e ainda assim dependeria apenas de si na outra semana, diante do Volta Redonda, no Annibal Batista de Toledo.

Para enfrentar o América-RN, fora de casa, o treinador Hemerson Maria não terá nenhum desfalque. O comandante pode, caso queira, repetir a mesma escalação que venceu o Confiança, como mandante, na última rodada. Ele, porém, tem o costume de realizar mudanças na escalação entre os jogos.