Ponte Preta empresta atacante a clube do leste europeu e marca na estreia
Cristhyan Noto renovou com a macaca antes de seguir por empréstimo ao FC Karpaty, da Ucrânia e já marcou na vitória por 2 a 1

A janela de transferências da grande parte do futebol europeu fechou na última sexta-feira (1) e um atacante aproveitou a chance para retornar ao velho continente. Cristhyan Noto, da Ponte Preta foi emprestado ao FC Karpaty, da segunda divisão da Ucrânia. O jogador renovou com a macaca antes de seguir para o leste da Europa. Em sua estreia, ele já balançou as redes.
Quem é Cristhyan Noto?
Natural de Crixás (GO), o atacante foi revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense, onde se profissionalizou. Ainda disputou o Sub-20 pela Portuguesa Santista. Além do clube rubro-negro, Cristhyan jogou pelo Concórdia, Grêmio Anápolis e Nacional-PB. Estes dois últimos, em 2023.
Antes de chegar na Ponte Preta, Cristhyan Noto estava atuando na Inter de Bebedouro, em sua segunda passagem. O jogador voltou a brilhar na veterana, na disputa da Bêzinha, deixando o clube como artilheiro, marcando nove gols em dez jogos. Juntando as duas passagens, foram dezoito gols em vinte e três partidas. Após isso, acertou com a Macaca para a disputa da Copa Paulista, onde marcou um gol em sete oportunidades.
Agora, o atacante de 23 anos retorna ao futebol europeu. Em 2022/23, Cristhyan defendeu o Fiães, de Portugal, atuando em catorze jogos, marcando quatro gols e contribuiu com uma assistência. O destino do atleta agora será o FC Karpaty, clube que disputa a segunda divisão da Ucrânia.
O atacante antes de ser emprestado ao clube ucraniano, renovou com a Ponte Preta por mais uma temporada. Antes era até abril de 2024, passando agora a ser até fevereiro de 2025. Cristhyan já se encontra em solo ucraniano, onde já se apresentou em seu mais novo clube ainda na sexta-feira (1).
Logo em sua estreia pelo FC Karpaty, Cristhyan Noto deixou sua marca. Foi autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Epitsentr Dunaivtsi. Agora o clube ocupa a primeira colocação do grupo A, tendo somado cinco vitórias e um empate em seis jogos.