Luis Augusto

Promessa do tênis goiano vai disputar cinco torneios pela América do Sul em dois meses

Luis Augusto, conhecido como Guto, irá passar por Equador, Paraguai, Colômbia e encerrará no Brasil a sequência de competições

Luis Augusto, o Guto, e Kiko Grangeira
Luis Augusto, o Guto, ao lado do treinador Kiko Grangeiro em Brasília. Foto: Arquivo pessoal

O tênis goiano vem sendo bem representado em torneios continentais por uma das principais promessas do esporte. O jovem Luis Augusto, mais conhecido como Guto, vem conquistando títulos internacionais nos últimos anos e se firmando como um dos nomes mais importantes dentro do estado. Agora, o atleta se prepara para uma sequência de cinco torneios em pouco menos de dois meses, onde irá passar por países como Equador, Paraguai e Colômbia, além do próprio Brasil.

Luis Augusto viajou no último sábado (28) e a sua primeira parada será no Equador, onde irá disputar o Guayaquil Bowl que teve início nesta última segunda-feira (30). Após isso, o atleta irá viajar para a Colômbia, para a Copa Indervalle – no dia 4 de fevereiro -, e seguirá para o Paraguai, no Asuncion Bowl – começando no dia 18 de fevereiro – e então retornará para a terra natal, onde irá participar do Brasil Juniors Cup, no dia 25 de fevereiro e irá finalizar com o Banana Bowl que se inicia dia no dia 4 de março e termina dia no dia 11 do mesmo mês.

As competições acontecem com a duração de uma semana e são válidos para classificação para a gira europeia que se inicia em julho. Luis Augusto realizou uma pré-temporada com Kike Grangeiro, ex-jogador profissional, que atualmente trabalha na Dumont Tênis, em Brasília. O jovem atleta goiano é o atual número 1 do Brasil e 4° do ranking Sul-Americano dentro da sua idade.

Apesar da curta carreira, já conquistou vários títulos importantes do calendário infanto-juvenil, como Copa Guga, Copa Gerdau atual Brasil Juniors Cup, Brasileirão e alguns internacionais da gira Sul-Americana.