Segunda-feira, 21 de Setembro de 2026
Luis Augusto

Promessa do tênis goiano vai disputar cinco torneios pela América do Sul em dois meses

Luis Augusto, conhecido como Guto, irá passar por Equador, Paraguai, Colômbia e encerrará no Brasil a sequência de competições

Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Luis Augusto, o Guto, e Kiko Grangeira

O tênis goiano vem sendo bem representado em torneios continentais por uma das principais promessas do esporte. O jovem Luis Augusto, mais conhecido como Guto, vem conquistando títulos internacionais nos últimos anos e se firmando como um dos nomes mais importantes dentro do estado. Agora, o atleta se prepara para uma sequência de cinco torneios em pouco menos de dois meses, onde irá passar por países como Equador, Paraguai e Colômbia, além do próprio Brasil.

Luis Augusto viajou no último sábado (28) e a sua primeira parada será no Equador, onde irá disputar o Guayaquil Bowl que teve início nesta última segunda-feira (30). Após isso, o atleta irá viajar para a Colômbia, para a Copa Indervalle – no dia 4 de fevereiro -, e seguirá para o Paraguai, no Asuncion Bowl – começando no dia 18 de fevereiro – e então retornará para a terra natal, onde irá participar do Brasil Juniors Cup, no dia 25 de fevereiro e irá finalizar com o Banana Bowl que se inicia dia no dia 4 de março e termina dia no dia 11 do mesmo mês.

As competições acontecem com a duração de uma semana e são válidos para classificação para a gira europeia que se inicia em julho. Luis Augusto realizou uma pré-temporada com Kike Grangeiro, ex-jogador profissional, que atualmente trabalha na Dumont Tênis, em Brasília. O jovem atleta goiano é o atual número 1 do Brasil e 4° do ranking Sul-Americano dentro da sua idade.

Apesar da curta carreira, já conquistou vários títulos importantes do calendário infanto-juvenil, como Copa Guga, Copa Gerdau atual Brasil Juniors Cup, Brasileirão e alguns internacionais da gira Sul-Americana.

Categorias:
Esportes Tênis