Ednaldo Rodrigues diz que técnico da seleção será anunciado antes da data Fifa de junho
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciou na noite desta sexta-feira…

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciou na noite desta sexta-feira (4/4) que o próximo técnico da Seleção será anunciado antes da próxima data Fifa, prevista para junho, onde o Brasil irá enfrentar Equador e Paraguai.
“A reunião com o coordenador geral executivo de seleções, Rodrigo Caetano e com o Juan (Coordenador técnico), onde o foco foi exatamente na escolha do novo treinador da seleção brasileira. Em breve anunciaremos o nome do treinador, em tempo dele fazer os dois jogos eliminatórios, que são em junho”, disse Ednaldo.
Rodrigo Caetano também comentou sobre a escolha. “Certamente nos próximos dias, assim que tivermos isso definido por parte do presidente (Ednaldo), iniciaremos as negociações e quem sabe, o mais rápido possível, podermos anunciar o nome do novo comandante da Seleção Brasileira”, disse.
O coordenador ainda afirmou que mesmo sem técnico, o comando de seleções ainda realiza observações de jogadores. “O departamento segue providenciando relatórios, fazendo as observações, tanto in loco, que iniciaremos neste final de semana, como também acompanhando todas as competições relevantes fora do país para juntarmos o maior número possível de informações para o novo comandante”, disse Caetano.
Brasil sem técnico
O Brasil está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, que ocorreu após a goleada sofrida por 4×1 diante da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 25 de março. Desde então, diversos nomes foram especulados para assumir o comando técnico da seleção.
Um desses nomes foi o de Carlo Ancelotti, sonho antigo da CBF para treinar o Brasil. Porém, a possibilidade se mostrou mais uma vez improvável. Com o desinteresse, o nome do português Jorge Jesus, que fez história no Flamengo em 2019, surgiu com força nos bastidores. O técnico inclusive estaria disposto a deixar o clube onde trabalha, o Al-Hilal, antes da disputa do mundial de clubes.
Abel Ferreira, Didier Deschamps e José Mourinho são outros profissionais que foram ventilados na mídia nos últimos dias. Mas, apesar dos diversos candidatos possíveis ao posto, nenhum sinal de concretização foi dado pela CBF.