Atlético Goianiense

Rhaldney desconhece Goianão, mas espera levantar mais um troféu na carreira, no final da competição

Volante chegou do Náutico no meio do ano e pode atuar nas funções de Willian Maranhão e Marlon Freitas, que já deixaram o clube

Volante atuou somente em oito partidas com a camisa rubro-negra, em 2022. Foto: Alan Deyvid - ACG

O Atlético Goianiense se reapresentou na última terça-feira (13), visando a temporada de 2023. A equipe rubro-negra já se prepara para a disputa de seu primeiro campeonato no próximo ano, o Goianão. A estreia acontece dia 12 de janeiro, diante do Grêmio Anápolis, às 20h30, no estádio Jonas Duarte.

A equipe rubro-negra acabou sendo rebaixada na Série A e o principal foco em 2023 é o retorno a elite. O volante Rhaldney que está no clube desde o meio do ano, vê a equipe se preparando desde o início da temporada de olho no acesso. O jogador estava no Náutico, onde atuou nos últimos dois anos defendendo o Timbu, na competição.

“O Atlético independente dessa situação que aconteceu, que não era o esperado, até porque o lugar do Atlético é na Série A. Creio que estamos preparados para a Série B, trabalhamos muito, fazemos tudo na medida do nosso possível, do nosso alcance. Tenho certeza que aquilo que a gente planta, a gente vai colhe, então o Atlético está preparado para a Série B e se Deus quiser no final do ano (de 2023), voltaremos pro lugar da onde não deveríamos ter saído”, disse Rhaldney.

Por ter sido revelado no Náutico, Rhaldney havia disputado somente o estadual em Pernambuco, onde conquistou dois dele. Ainda sem conhecer o futebol goiano, ele espera junto com seus companheiros levantar mais um título na carreira, o primeiro fora de seu estado.

“Eu ainda não conheço (do Campeonato Goiano) até por ter chegado no clube na metade do ano. Eu conheço de estadual e no Náutico pude conseguir dois títulos consecutivos (2020 e 2021) e quero fazer acontecer aqui também isso junto com meus companheiros de trabalho. Só nós sabemos o quanto é bom ser campeão. Então, estamos no caminho certo, fazendo tudo conforme papai do céu quer e tenho certeza que o Atlético vem muito forte em busca de grandes objetivos esse ano”, concluiu o volante.