Quarta-feira, 05 de Agosto de 2026
Futebol Nacional

Torcedores do Fla fazem ação em apoio a Gabigol antes da final do Carioca

A iniciativa foi da organizada "Nação 12", e começou logo após o resultado do julgamento. Há a possibilidade de mais adesivos serem distribuídos antes do segundo jogo da decisão

Por - Goiânia, GO
Publicado em:
103864038-flamengos-forward-gabriel-barbosa-gestures-during-the-copa-libertadores-round-of-16-first

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Torcedores do Flamengo fizeram uma ação em apoio a Gabigol nos arredores do Maracanã, antes do primeiro jogo da final do Carioca, contra o Nova Iguaçu. O atacante foi punido por dois anos acusado de tentar fraudar exame antidoping.

Foram distribuídos cerca de 3 mil adesivos com a mensagem “Fechado com Gabigol”. O adesivo tem um fundo vermelho e a silhueta do atacante com o famoso gesto da comemoração do muque.

A iniciativa foi da organizada “Nação 12”, e começou logo após o resultado do julgamento. Há a possibilidade de mais adesivos serem distribuídos antes do segundo jogo da decisão.

O atacante Gabigol foi punido com dois anos de suspensão em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD). A defesa do jogador já planeja recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

O jogador foi denunciado com base no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que tem como pena máxima uma suspensão de quatro anos.

Categorias:
Esportes Futebol
Tags:
Flamengo Gabriel Barbosa