Disputa

Três confirmam vagas na Série D, mas Copa do Brasil segue em aberto; confira cenário

Das quatro equipes que confirmaram vaga na semifinal, três brigam por lugar na competição nacional de 2024

Copa do Brasil de 2023
Quatro times goianos disputam três vagas para a Copa do Brasil da próxima temporada. Foto: Thais Magalhães - CBF

Com o encerramento das quartas de final do Campeonato Goiano, os quatro clubes que seguem na briga pelo título já conheceram seus confrontos na semifinal. Enquanto o Goiás terá o Anápolis pela frente, o Atlético Goianiense vai enfrentar a Aparecidense. O Vila Nova, dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga, foi superado pelo Galo da Comarca e está eliminado da competição. Além disso, foram definidos os três times que irão disputar a Série D em 2024.

Com a nova derrota do Goiânia para o Goiás, a equipe não conseguiu uma vaga e ficou de fora da Série D. Com isso, Anápolis, Crac e Iporá garantiram o lugar na quarta divisão nacional. São as mesmas equipes que estarão em disputa em 2023. O Galo Carijó agora torce para que um dos três representantes conquiste o acesso para a Série C, o que então abriria uma vaga que seria preenchida pelo tradicional time.

Na Copa do Brasil, o cenário ainda está em aberto, mas se afunilou. Com quatro times ainda em disputa, três irão disputar o torneio nacional em 2024. Entre Anápolis, Aparecidense, Atlético Goianiense e Goiás, os dois que avançarem para a final estarão garantidos. Entre os eliminados, aquele que tiver somado a maior pontuação em todo o torneio também fica com um lugar.

Até o início da semifinal, o Goiás já somou 32 pontos, o Atlético Goianiense tem 31, a Aparecidense tem 20, enquanto o Anápolis 19. Os clubes agora aguardam a Federação Goiana de Futebol (FGF) definir as datas e os horários dos confrontos, que deve começar já no próximo final de semana.