SELEÇÃO BRASILEIRA

Vanderson é cortado por lesão e Ancelotti convoca Vitinho, do Botafogo, para amistosos

O lateral-direito do Glorioso esteve presente na última convocação, quando a Seleção enfrentou Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias

Vitinho, lateral da Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Um dia após divulgar os jogadores convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, o técnico Carlo Ancelotti precisou fazer uma alteração na lista que atletas que representarão a Seleção Brasileira contra os países asiáticos. Isso porque o lateral-direito Vanderson, do Monaco, se lesionou nesta quarta-feira (01/10, durante o jogo contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, e precisou ser cortado.

Para o seu lugar, o italiano optou por convocar Vitinho, do Botafogo. O defensor esteve presente na lista anterior, quando o Brasil enfrentou Chile e Bolívia, pelas últimas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem. Contra os chilenos, no Maracanã, o lateral ficou no banco de reservas. Mas, na partida seguinte, em El Alto, diante dos bolivianos, fez sua estreia com a camisa da Amarelinha.

Cria da base do Cruzeiro, Vitinho está no Glorioso desde o ano passado. Com a camisa do Botafogo, o jogador já disputou, até aqui, 66 partidas. No período, marcou dois gols e deu quatro assistências. Além disso, o lateral-direito fez parte dos históricos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, conquistados pelo Alvinegro em 2024.