Série A

Vila Nova acerta a saída de Pablo Dyego, que assina com o Avaí

O último dia de janela de transferências da Série A e B segue movimentado no…

Pablo Dyego, em ação pelo Vila Nova
Após 31 partidas e críticas da torcida, Pablo Dyego deixa o Vila Nova e acerta com o Avaí para a sequência da Série A. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O último dia de janela de transferências da Série A e B segue movimentado no futebol goiano. Enquanto Atlético Goianiense e Goiás buscam regularizar suas últimas peças, o Vila Nova acertou a saída do atacante Pablo Dyego. O jogador está se transferindo para o Avaí, para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, após o clube catarinense pagar a multa rescisória que estava estabelecida no contrato do atleta.

A negociação foi sacramentada no sábado (13), um dia após o empate sem gols contra o Londrina, onde o jogador foi mais uma vez titular. Pablo Dyego, de 28 anos, disputou 31 partidas pelo Vila Nova nesta temporada, onde marcou cinco gols e deu uma assistência, mas vinha sendo um dos atletas mais cobrados pela torcida no estádio e também nas redes sociais.

“O Avaí pagou a multa. É um valor que dentro do mercado nacional, do que tínhamos feito no contrato dele para a Série A não é tão alto, mas é interessante. Eles já estavam procurando ele há algum tempo e agora finalizamos a negociação após eles concordarem em pagar a multa. Ele está se transferindo, o Vila Nova recebe o valor, mas perdemos um jogador de beirada, cujo todos os técnicos entenderam que era uma parte importante para o elenco”, revelou Leandro Bittar a Rádio BandNews Goiânia.

Natural do Rio de Janeiro, Pablo Dyego ao longo de sua carreira defendeu as seguintes equipes: Fluminense, Djugarden-SUE, Legia Warszawa-POL, Ottawa Fury-CAN, San Francisco Deltas-EUA, CRB, Atlético Goianiense e Vila Nova. Sem o atacante, o Tigre volta aos gramados nesta sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos.