Negociação

Vila Nova encontra concorrência da Série A e B para renovar com dois jogadores

Caio Dantas e Lourenço receberam sondagens de clubes das duas divisões e permanência no Colorado é incerta

Caio Dantas e Lourenço perfilados no hino
Caio Dantas e Lourenço, centralizados, podem acertar com novos times para 2024. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

Realizando a montagem de elenco para a próxima temporada, o Vila Nova aproveitou a última semana para tentar realizar algumas renovações contratuais. Apesar disso, o Colorado tem encontrado dificuldade para conseguir a permanência de seus principais jogadores e isso pode resultar em uma grande reformulação para 2024. Dois nomes que estão valorizados no mercado e com diversas propostas são o meia Lourenço e o atacante Caio Dantas.

Destaque do Vila Nova na Série B, Lourenço disputou 51 jogos ao longo de temporada a temporada, mas foi no Campeonato Brasileiro que chamou a atenção de diversos clubes. Recuado para atuar como segundo homem no meio-campo, o atleta atraiu os interesses de Ceará, Cruzeiro e Vitória para a próxima temporada. Além disso, o Colorado já realizou uma oferta e tenta a sua permanência.

Outro jogador que se destacou na Série B foi o atacante Caio Dantas. Com 10 gols marcados em 32 partidas realizadas, o jogador foi o artilheiro do Vila Nova na competição e naturalmente tem o interesse da diretoria Colorada pela renovação, mas outros clubes estão na disputa. Avaí, Ceará e Vitória já realizaram propostas para contar com o centroavante. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio BandNews.

Enquanto busca a renovação com esses dois jogadores, quem o clube tentou, mas não deve permanecer é o zagueiro Rafael Donato. Após quatro temporadas, o jogador tem uma oferta do Novorizontino e deve se transferir para o futebol paulista. Além disso, o volante Sousa também não deve renovar com o Colorado.