VÔLEI

Goiás Vôlei assume liderança na Superliga B após final da rodada; Neurologia Ativa cai para 3º

O Goiás Vôlei e Neurologia Ativa estão classificados para fase mata-mata da Superliga B

Goiás Vôlei comemora vitória na Superliga B. Foto: Leandro Leão

O final de semana foi positivo para o Goiás Vôlei, que além de vencer o Araucária pela 9ª rodada da Superliga B, também viu seu principal rival ser derrotado. Desta forma, o time assumiu a ponta da competição e de quebra garantiu a classificação para o mata-mata. O Neurologia Ativa, que estava na ponta, acabou derrotado pelo Rede Cuca, porém, com os outros resultados, os goianos também avançaram de fase.

O Goiás Vôlei segue em boa fase na Superliga B. Neste último final de semana, o esmeraldino foi até o Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, no Paraná e venceu o Araucária, por 3 a 1, com parciais de 31/29, 27/29, 19/25, 21/25. Com 24 pontos, o alviverde agora é o líder isolado da competição, são 8 vitórias e uma derrota.

Já o Neurologia Ativa conheceu sua segunda derrota na Superliga B. No Ginásio Cuca José Walter, os goianos foram derrotados por 3 a 0 para o Rede Cuca, com parciais de 25/21, 27/25 e 25/14. Com o revés, o time caiu para a terceira colocação, com 21 pontos, o rival assumiu a segunda colocação, com 23 tentos.

Com o final da 9ª rodada, Goiás Vôlei e Neurologia Ativa garantiram a vaga para o mata-mata da competição. Isso porque, os 6 primeiros garantem vaga na fase final e os goianos não podem ser ultrapassados pelo sétimo colocado, o Araucária, que soma 13 pontos e resta apenas dois jogos.

Vale destacar que na Superliga B, os dois primeiros colocados avançam direto para a semifinal. Atualmente, Goiás Vôlei, Rede Cuca e Neurologia Ativa disputam essas duas posições. Os times classificados entre 3º e 6º disputam as quartas de final.