Após 14 dias

Brasileiro que foi condenado a prisão perpétua e estava foragido nos EUA é capturado

Ele estava foragido desde o dia 31 de agosto, quando fugiu da prisão após escalar paredes do local

O brasileiro Danilo Cavalcante, que foi condenado a prisão perpétua e estava foragido, foi capturado nos Estados Unidos (EUA), nesta quarta-feira (13). A informação foi confirmada pela Polícia da Pensilvânia.

Danilo foi condenado por matar a ex-namorada. O crime aconteceu em 2021, em Phoenixville. Em agosto de 2023, ele foi sentenciado a prisão perpétua. Ele estava foragido desde o dia 31 de agosto, quando fugiu da prisão após escalar paredes do local.

As buscas pelo brasileiro nascido no Tocantins duraram 14 dias e envolveram cerca de 500 policiais, além da participação do FBI. Durante a fuga, Danilo conseguiu caminhar por 38 km, roubar uma van e um rifle, além de trocar tiros com um morador.

A Polícia chegou a oferecer recompensa de US$ 25 mil (R$ 123 mil) para quem tivesse informações sobre o paradeiro do criminoso. O nome de Danilo também foi incluído na lista de procurados pela Interpol.

Em razão da situação de fuga, escolas e um atrativo turístico da região precisaram ser fechados. Moradores também foram aconselhados a não sair de casa.