Explosão e incêndio em fábrica farmacêutica deixam 36 mortos na Índia
Segundo autoridades locais, pelo menos 36 pessoas morreram e três dezenas de pessoas ficaram feridas

A fábrica farmacêutica Sigachi Industries Limited, de Telangana, no Sul da Índia, sofreu uma explosão e incêndio de grandes proporções na segunda-feira (30/06). Conforme autoridades locais, pelo menos 36 pessoas morreram e três dezenas de pessoas ficaram feridas. No momento da explosão, 108 trabalhadores estavam no local.
Segundo o diretor de serviços de incêndio do estado, G.V. Narayana Rao à Associated Press, os bombeiros recuperaram os corpos carbonizados de 34 trabalhadores. Outras duas vítimas tiveram queimaduras e foram declaradas mortas no hospital. Os destroços da unidade farmacêutica, que ficou completamente destruída, ainda estão sendo removidos para verificar se há mais trabalhadores presos.
A explosão e o incêndio ocorreram na unidade de secagem por spray da fábrica, usada para processar matéria-prima em pó fino para fabricação de medicamentos, explicou Rao. “Como os corpos estavam gravemente queimados e mutilados, uma equipe médica especial foi mobilizada para realizar testes de DNA”, disse o ministro da Saúde do estado, Damodar Raja Narasimha.
A Índia abriga algumas das maiores empresas farmacêuticas do mundo, desempenhando um papel fundamental no fornecimento global de medicamentos genéricos e vacinas. A Sigachi Industries Limited é uma empresa indiana que atua na produção de ingredientes farmacêuticos ativos, intermediários e misturas de vitaminas e minerais, de acordo com o site da companhia. Ela possui cinco unidades fabris na Índia e subsidiárias nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes Unidos.
*Informações do portal G1