perigo

Idoso sofre queimaduras em 75% do corpo após tentar abrir saco de batata frita com isqueiro

Produto é considerado altamente inflamável

Idoso sofre queimaduras em 75% do corpo após tentar abrir saco de batata frita com isqueiro Produto é considerado altamente inflamável
Foto: Freepik

Um homem de 75 anos sofreu queimaduras em três quartos do corpo após tentar abrir um saco de batata frita com um isqueiro, na tarde de quarta-feira (3/1), no apartamento em que mora em Dalton (Geórgia, EUA).

O idoso, que não foi identificado, optou pelo isqueiro após não conseguir abrir o produto da forma convencional, disse Bruce Frazier, porta-voz da prefeitura de Dalton, de acordo com o “NY Post”.

“A vítima estava usando um isqueiro para abrir saco de batata frita, o que não conseguia fazer com as mãos. Ao fazer isso, o homem acidentalmente ateou fogo em si mesmo enquanto estava sentado em uma poltrona reclinável”, explicou.

Os funcionários da manutenção do prédio jogaram água no idoso e na poltrona reclinável usando uma mangueira.

Ele foi levado às pressas para hospital em Chattanooga com queimaduras de terceiro grau, contou o Channel 2 Action News, e depois transferido para um centro médico que cuida de queimados.

Batatas chips são consideradas alimentos altamente inflamáveis ​​devido à sua composição.

“Devido à sua mistura de amido e óleo, os chips fornecem um material quase perfeitamente combustível para incêndios. Blogs de alimentação e estilo de vida apontaram em diversas ocasiões que um saco comum de batatas fritas pode, na verdade, ser usado como gravetos em situações de emergência”, afirmou reportagem da “VICE”.

O estado de saúde da vítima não foi informado.

Criança provoca incêndio em residência ao brincar com isqueiro em Uruaçu (GO)

*VIA EXTRA