TRAGÉDIA

Motorista avança sobre desfile de Natal, mata 5 e deixa 40 feridos nos EUA

Um motorista foi preso ao avançar com uma SUV em alta velocidade contra um desfile…

Motorista avança sobre desfile de Natal, mata 5 e deixa 40 feridos nos EUA
Cena de um dos ataques que aconteceram nos Estados Unidos em 2022 (Foto: Reprodução)

Um motorista foi preso ao avançar com uma SUV em alta velocidade contra um desfile de Natal, matar cinco pessoas e deixar outras 40 feridas em Waukesha, nos Estados Unidos. O caso aconteceu no último domingo (21/11).

De acordo com as autoridades locais, uma “pessoa de interesse” foi detida. A polícia ainda não confirmou que o incidente tem relação com algum ato terrorista.

Ainda segundo as autoridades, o carro rompeu barricadas que faziam o cerco do desfile. Imagens mostram o momento em que o SUV passa em alta velocidade. Testemunhas disseram que o motorista avançou contra o desfile atrás de uma banda escolar.

“O SUV veio a toda velocidade. Então comecei a escutar pessoas gritando”, contou Belen Santamaria, de 39 anos, que estava assistindo ao desfile a partir da calçada.

Angelito Teonorio, outro espectador, disse que viu o SUV acelerando “e então escutamos um barulho alto e choros e gritos ensurdecedores de pessoas que foram atingidas.”

Uma mulher relatou a uma emissora local que o carro atingiu um grupo de dança de meninas entre 9 e 15 anos. Segundo ela, a primeira reação foi de silêncio, depois tiveram os gritos, correria e ajuda aos feridos.

“Havia pompons e sapatos e chocolate quente derramado por toda parte. Tive que ir de um corpo esmagado para o outro para encontrar minha filha”, relatou Corey Montiho a um jornal local. “Minha esposa e minhas duas filhas quase foram atingidas. Por favor, rezem por todos”.

Motorista que avançou sobre desfile de Natal deixou mortos e feridos

Há ao menos 12 crianças entre os feridos, segundo agências de notícias. Até por volta das 20 horas, o hospital infantil de Wisconsin disse ter recebido 15 pacientes sem o registro de mortes até então.

O centro médico Aurora disse em um comunicado que cuidava de 13 pacientes, incluindo três pessoas em estado crítico. O Hospital Froedtert confirmou ter recebido feridos, mas sem informações de quantas pessoas.

“Podemos confirmar que cinco pessoas morreram e 40 estão feridas. No entanto, esses números podem mudar à medida que coletamos mais informações”, disse a polícia do condado de Waukesha em um comunicado.

*Com informações do g1