Filiações

Aliança Pelo Brasil já conta com 6,5 mil adesões em Goiás

O líder do governo do presidente, Jair Bolsonaro na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO)…

Vitor Hugo defende ausência de Bolsonaro em depoimento à PF
Vitor Hugo e Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

O líder do governo do presidente, Jair Bolsonaro na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) comemorou os números de adesão ao Aliança Pelo Brasil, partido ainda não homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o deputado, já são 150 mil cadastros em todo o Brasil. Em Goiás já são 6,5 mil adesões. Ao Mais Goiás, o parlamentar declarou que há diferentes ações previstas para conseguir novas filiações e consolidar o Aliança visando a participação nas eleições municipais deste ano.

Major Vitor Hugo explicou ao Mais Goiás que o Aliança “corre contra o tempo” para que o partido tenha condições de participar do processo eleitoral deste ano. Ele acredita que passado o período de férias para muitas famílias, haverá um aumento no ritmo do cadastramento. O deputado orienta que a pessoa entre no site aliancapelobrasil.com.br.

“Nós estamos com todos os esforços voltados para isso, para a gente conseguir criar, mas existe um longo caminho entre a pessoa entrar no site do Aliança e preencher a sua ficha cadastral e a gente conseguir que essa assinatura seja reconhecida pelo TSE”, alertou o deputado, que afirmou que ainda não foram discutidas as pré-candidaturas.

O parlamentar destacou que foram selecionadas 40 cidades goianas nas quais o Aliança deverá começar com comissões provisórias, lideranças para que possam dar o suporte às novas filiações.

O deputado deve ser o futuro presidente do Aliança em Goiás. Major Vitor Hugo ainda alertou que o novo partido tem a preocupação de ter pessoas comprometidas com o projeto capitaneado pelo presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar tem a preocupação com os nomes que poderão ir para as próximas disputas eleitorais, a intenção é de evitar situações que levem a desarticulações.

Eventos

Às 19 horas desta quarta-feira (15), haverá um evento no Auditório do Sesp (Rua 104, 699, Setor Sul), em Goiânia, visando fomentar mais adesões ao Aliança Pelo Brasil. No próximo sábado (18), está prevista uma carreata às 9 horas, nas proximidades do Estádio Serra Dourada.

Metas

O Aliança pelo Brasil precisa alcançar exatos 492.015 apoios para obter o registro na Justiça Eleitoral, a tempo de participar das eleições municipais de outubro. Major Vitor Hugo declarou que assim que o cidadão faz o cadastro no site do Aliança Brasil é orientado que as pessoas preencham uma ficha, faça o registro em cartório e depois seja encaminhada para a coordenação da Aliança.

O deputado avalia que com o registro do documento em cartório, possa haver uma agilidade maior na Justiça Eleitoral para confirmar o Aliança pelo Brasil em tempo hábil para participar do pleito de outubro.