No Palácio

Almoço de Caiado com Bolsonaro reúne parlamentares e lideranças ligadas ao ex-presidente

Encontro foi descontraído, de acordo com ex-presidente

Almoço que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ofereceu a Bolsonaro também reuniu lideranças ligadas ao ex-presidente (Foto: Divulgação)

O almoço que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ofereceu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (14/07), no Palácio das Esmeraldas, contou com a presença de parlamentares e a nata do bolsonarismo em Goiás. O liberal passa o dia em Goiânia por conta de um tratamento odontológico.

Bolsonaro chegou ao Palácio das Esmeraldas por volta das 11h30. ‘Fiel ao estilo desajeitado’, relatou o colunista do Mais Goiás, João Bosco Bittencourt. Caiado já o esperava na calçada quando o capitão saiu de uma SUV colocando um paletó. “Tô bonito, agora?”, brincou. 

Além de Caiado, aguardavam o capitão os deputados estaduais Cairo Salim (PSD) e Fred Rodrigues (DC), eleito nas eleições de 2022 com a promessa de defender as bandeiras bolsonaristas na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

O deputado federal Alcides Ribeiro e Gustavo Gayer, ambos do PL, também estavam presentes. O último faz parte da tropa de choque bolsonarista na Câmara dos Deputados mas todos os citados apresentam simpatia ao capitão. O senador Wilder Morais, também peelista, foi o único parlamentar da Casa Alta que marcou presença.

Mas lideranças sem mandato marcaram presença como o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) e candidato derrotado ao Governo de Goiás, em 2022. Nos bastidores, ele articula uma eventual candidatura nas eleições municipais do ano que vem, mas pode abrir mão de olho em uma vaga majoritária no pleito de 2026. 

O almoço durou aproximadamente duas horas e de acordo com Bolsonaro “a conversa foi descontraída”. Pouco falou-se em política mas o ex-presidente garantiu que quando trata-se de reforma tributária, está “99% alinhado com Caiado”.