PREFEITURA | ELEIÇÕES 2020

Ameaça de candidatura de Vanderlan é recado para clã Vilela, afirma Elias Vaz

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o deputado federal Elias Vaz (PSB) afirmou na manhã desta…

Deputado Elias Vaz, pré-candidato à Prefeitura de Goiânia (Foto: reprodução)
Deputado Elias Vaz, pré-candidato à Prefeitura de Goiânia (Foto: reprodução)

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o deputado federal Elias Vaz (PSB) afirmou na manhã desta quarta-feira (2), durante a sua participação na sabatina realizada com os pré-candidatos pela Fecomércio, que não acredita em uma possível candidatura do senador Vanderlan Cardoso (PSD). Para o deputado, a “ameaça” do senador em sair candidato faz parte de um descontentamento de Cardoso em relação à aproximação do ex-governador Maguito Vilela e do presidente do MDB, Daniel Vilela, com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Vanderlan é amigo e o apoiei em 2016. Mas essa ameaça de candidatura é uma resposta a uma possível aproximação de Maguito e Caiado, já que o plano dele é se candidatar ao governo do Estado. É um recado de descontentamento feito pela imprensa”, argumentou Elias.

Elias, que é bem relacionado com grande parte da oposição em Goiás, avaliou que Vanderlan não vai abrir mão de seis anos de mandato no Senado e que seu verdadeiro objetivo é concorrer o governo de Goiás. “Não creio que Vanderlan abriria mão de seis anos de mandato de senador por uma disputa municipal. Não que seja ilegítimo, Vanderlan o é, mas não creio”, afirmou.

O Blog Poder em Jogo adiantou nesta terça-feira (1), que apesar das afirmações de Vanderlan que está conversando com vários partidos e o PSD está debatendo internamente sobre a candidatura em Goiânia, o pré-candidato do partido, o deputado federal Francisco Jr., já iniciou o processo de montar equipe e a estrutura de sua campanha na capital.