COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Anselmo destaca que Rogério dobrou emendas e puxa orelha de colegas: “A ingratidão dói”

Vereador decano da Câmara Municipal de Goiânia aponta que há “um conjunto de desconstrução dos atos da Prefeitura de Goiânia, propositadamente, por mesquinhez política”

Parlamentar com mais mandados dentre os que hoje ocupam as cadeiras na Casa, além de líder do prefeito Rogério Cruz no Legislativo, o vereador Anselmo Pereira (MDB) adotou um tom mais duro em relação aos próprios colegas ao analisar a relação entre a Câmara e a gestão atual, durante evento de entrega de novos carros para ações sociais da Prefeitura, nesta quinta (25), no Paço Municipal. O emedebista frisou que Rogério dobrou a verba de emendas impositivas para os vereadores e que apenas a gestão atual a Prefeitura está, de fato, executando os trabalhos indicados pelos parlamentares.

“Não basta só colocar emenda. Só nessa gestão, agora, é que nós vereadores estamos tendo dignidade de receber e entregar as emendas das quais nós colocamos, e impositivamente. E não venha me falar que em outras etapas era assim, porque não era. Eu estou aqui há 42 anos e tenho direito de testemunhar”.

O vereador ainda disse que, apesar do prefeito Rogério estar entregando resultados em sua gestão, há um processo político contrário, que atrapalha a gestão. “Há um conjunto de desconstrução dos atos da Prefeitura de Goiânia, propositadamente, por mesquinhez política. E no vulgar da palavra, baixaria de quem não tem o que fazer”, denunciou.

Anselmo comemorou o aumento que prefeito Rogério proporcionou às emendas impositivas dos vereadores, de R$ 2,4 milhões para R$ 4,8 milhões. “Nunca visto nessa história”, bradou. E finalizou: “Tem duas coisas que eu abomino. A primeira é a ingratidão. Essa dói. Eu aprendi, eu sou vacinado contra a ingratidão. Eu aprendi a deletar quem é ingrato comigo. E a outra é nos acovardar diante de meia dúzia. Nos omitir. Deixar de enfrentar”.