Fogo amigo

Apesar de fogo amigo, José Eliton segue como pré-candidato com Marconi

Um movimento na base aliada teria interesse em ocupar a postulação do nome de José…

Um movimento na base aliada teria interesse em ocupar a postulação do nome de José Eliton (PP), como candidato a vice-governador. A hipótese foi aventada após uma reunião nesta terça-feira (24/06) com partidos da base aliada.

Participaram presidentes do PSD, PSDB, PTB e PR. Em pauta: formação das chapas proporcionais. Mas outro assunto dominou o ambiente: mudanças na majoritária,

Conforme um deputado consultado pelo MAIS GOIÁS, a deputada federal e ex-prefeita de Caldas Novas, Magda Mofatto (PR), estaria interessada no cargo se existisse, claro, espaço para seu pleito.

A apresentação de seu nome surge coincidentemente no dia em que o PR declarou interesse em integrar a base do governador.

Conforme Mofatto, seu nome seria um diferencial na base: mulher, empresária e companheira do governador Marconi Perillo.

A dissidência no grupo governista é motivada por outras lideranças de partidos e ainda não chegou ao governador.

BONS OLHOS

Um presidente de partido, entretanto, próximo do governador Marconi Perillo não vê com bons olhos o PR postular o cargo de vice. “A legenda é importante, mas tem um problema com a opinião pública, um histórico de denúncias recentes, na gestão Dilma, como é o caso do Juquinha das Neves, com possíveis desvios na Norte-Sul”, disse.

Para alguns políticos, seria absurdo trocar o nome de um jovem político e hábil e renomado advogado, caso de José Eliton, por um nome que não agrega ou traz realmente um diferencial.

Integrantes do PP consultados pelo MAIS GOIÁS não acreditam que Vilmar Rocha, presidente do PSD, trairia José Eliton.

O advogado foi por diversas vezes defensor número 1 da candidatura de Vilmar Rocha (PSD) ao Senado, em detrimento de composições da base com Ronaldo Caiado (DEM).

O cargo de vice é estratégico na chapa do governador. Se eleito em outubro, Perillo não pode se reeleger novamente em 2018. E o vice-governador teria grandes chances de se legitimar como candidato natural da base.

Em contato com Paulo de Jesus, presidente do PSDB, ele informou que nada mudou na base, tendo os mesmos pré-candiadtos