Eleições 2022

Após sinal de apoio a Mendanha, Magda Mofatto participa de evento do PSDB em Morrinhos

“Reconhecimento ao trabalho de Marconi”, disse a deputada Magda Mofatto (PL) ao participar de evento…

Magda Mofatto divulga ranking dos deputados que mais votam com o governo Lula
Magda Mofatto divulga ranking dos deputados que mais votam com o governo Lula (Foto: Michel Jesus - Câmara dos Deputados)

“Reconhecimento ao trabalho de Marconi”, disse a deputada Magda Mofatto (PL) ao participar de evento do PSDB em Morrinhos, no último sábado (6). A visita é tratada como institucional pela parlamentar, mas pode significar um aceno ao tucano que já não esconde a aliados a vontade pela candidatura ao governo de Goiás.

“Eu não poderia deixar de estar aqui prestigiano nosso governador Marconi Perillo. A nossa região se desenvolveu graças ao trabalho de Marconi Perillo”, disse. “Caldas Novas [base da deputada] tem uma infinidade de profissionais formados pela UEG”, continuou.

A declaração pró-Perillo acontece uma semana após Mofatto apoiar a pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo em evento do PL, em Mineiros. Magda é ex-presidente do PL de Goiás.

Magda Mofatto é uma das principais aliadas do pré-candidato ao governo Gustavo Mendanha (Patriota). No entanto, a candidatura do ex-prefeito esbarra em dificuldades em compor uma chapa robusta, com partidos maiores e nomes de peso. Inclusive do próprio PL – partido da parlamentar — que acabou ficando nas mãos de Major Vitor Hugo (PL) a partir de interferência nacional.

Composição

Nos últimos dias, aliados do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) têm tido cada vez mais certeza de que ele sairá como candidato ao Palácio das Esmeraldas. Inclusive houve conversa entre o tucano e o ex-prefeito de Aparecida para uma possível aliança — inclusive com possibilidade de Gustavo como vice de Marconi.

Neste sentido, a presença de Magda Mofatto em evento do PSDB com acenos a Marconi Perillo pode ser lido neste contexto de aproximação e composição de olho em outubro.