PASSOU EM 1ª

Assembleia analisa projeto que cria novo colégio da PM em Bonfinópolis

Presidente da Casa, Bruno Peixoto convocou sessões extraordinárias a partir de terça-feira

Assembleia analisa projeto que cria novo colégio da PM em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou em primeira votação um projeto de lei que autoriza a transformação da Escola Estadual Maria Aparecida de Almeida, em Bonfinópolis, em unidadade de ensino da Polícia Militar do Estado de Goiás. O texto, que passou na última sexta-feira (22), é deputado Charles Bento (MDB).

Na justificativa, o parlamentar aponta os bons resultados apresentados pelo modelo de instituição. Segundo ele, o ensino proporciona rigoroso padrão de disciplina e qualidade nos serviços prestados.

Para ele, inclusive, outras unidades de ensino também devem se tornar colégio militar. A matéria ainda depende de aprovação em segunda votação e sanção do Executivo estadual.

Vale destacar, a Alego ainda não está de recesso. O presidente da Casa, deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil), convocou sessões extraordinárias a partir da próxima terça (26). O intuito é apreciar propostas ainda em trâmite, sobretudo da governadoria, como a que pretende repassar à Secretaria de Estado da Retomada as obrigações financeiras e a gestão do extinto Fundo do Banco do Povo do Estado de Goiás (Funban).

O encontro de terça-feira está agendado para às 10h. Segundo Bruno, outras matérias de origem da governadoria, mesmo que não elencadas, podem ser apreciadas, caso seja necessário.