ARTICULAÇÃO

Baldy tem mais de 130 líderes executivos em sua base de apoio

O candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP) já tem 130 líderes executivos apoiando sua candidatura,…

Baldy tem 130 líderes executivos em sua base de apoio
Baldy tem 130 líderes executivos em sua base de apoio (Foto: Assessoria)

O candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP) já tem 130 líderes executivos apoiando sua candidatura, conforme a assessoria do postulante. Na quarta-feira (24), o presidente estadual do Progressistas se encontrou com os prefeitos de Cromínia, Gilvander Alves Pereira, e de Mairipotaba, Carlos Henrique Rodrigues, para, segundo ele, “estreitar relações”. Durante as reuniões, os gestores falaram de suas cidades e apoios.

Já na semana passada, Baldy fechou o apoio com outros três prefeitos do Centro-Oeste goiano, além de alguns vereadores. Paulinho do Barreirão (Anicuns), Moretson da Silva (Americano do Brasil) Edson Viera (Adelândia) fecharam foram alguns deles.

Já na região do entorno do Distrito Federal, 12 prefeitos se comprometeram a apoiar Baldy. Entre as cidades: Águas Lindas, Abadiânia, Alexânia, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo, Cocalzinho, Mimoso de Goiás e Valparaiso.

O presidente do PP Goiás hoje tem 42 anos. Seu último mandato – como deputado federal – terminou em 2019. Ele não disputou as eleições de 2018. Baldy, contudo, já foi secretário de Indústria e Comércio de Goiás, deputado federal, ministro das Cidades de Michel Temer (MDB) e secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo na gestão de João Doria (PSDB).

Segundo ele, não disputar mandato há quatro anos “aconteceu pelo fato de ter sido o oitavo goiano a ser Ministro de Estado. Com tamanho poder de realização, trazendo recursos para nosso Estado e pude olhar para o nosso Goiás com uma missão muito grande”.