Legislativo

Bira Contador é empossado como vereador em Aparecida de Goiânia

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia deu posse ao suplente de vereador Ubiraci Silva…

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia deu posse ao suplente de vereador Ubiraci Silva Santos (DC), o Bira Contador, em sessão solene na noite desta quinta-feira (24). Bira substituirá o vereador José Alves de Oliveira (DC), conhecido como Meinha, que faleceu no último dia 15, vítima de um infarto fulminante.

Antes de iniciar os trâmites da posse, o presidente em exercício, vereador Fábio Ideal (PSC), pediu que fosse realizado um minuto de silêncio em respeito à memória do vereador José Alves de Oliveira. Após prestar o compromisso de posse, Ubiraci lamentou a circunstância com a qual chegou ao cargo e disse que uma forma de honrar Meinha seria aprovando suas matérias que ainda estão em trâmite no legislativo municipal.

“Hoje não é um dia de alegria. Apesar de estar alcançando um objetivo que tanto lutei, perdemos um amigo. Alguém que durante sua vida toda usou a política pra servir as pessoas. Dedicou mais de 40 anos para servir a cidade de Aparecida de Goiânia,  e é por isso que sei a responsabilidade que recai em mim ao assumir esse posto”, discursou.

Perfil

O novo vereador nasceu em Angical, na Bahia. Ubiraci tem 42 anos, é casado e atua como contador.  Ele já havia cumprido um curto período de mandato na Casa, durante 3 meses, em substituição ao vereador Erivelton (DC), que se licenciou durante as eleições do ano passado. Nas últimas eleições municipais, alcançou 1039 votos pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), hoje chamado apenas como Democracia Cristã (DC), terminando como primeiro suplente de vereador.