SAÚDE

“Boa interação com seus familiares”, diz boletim de Iris Rezende

O boletim desta segunda-feira (30) do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) corroborou a fala…

Iris tem sessões de fisioterapia suspensas e volta ao tratamento com antibióticos, diz filha
Iris tem sessões de fisioterapia suspensas e volta ao tratamento com antibióticos, diz filha - (Foto: Reprodução)

O boletim desta segunda-feira (30) do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) corroborou a fala de mais cedo, de Dona Iris. O político está em estado regular e “boa interação com seus familiares”.

Boletim médico de Iris Rezende desta segunda

30/08/2021 – 13h23

“O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, encontra-se internado no Instituto de Neurologia de Goiânia. Em regular estado geral, respirando espontaneamente, com boa diurese e boa interação com seus familiares.”

Médicos responsáveis

Dr. Valter da Costa
Dr. Sebastião Eurico Melo Souza
Dr. Salvador Rassi
Dr. César Leite Sant’anna
Dra. Érika Ximenes

Dona Iris

Mais cedo, nesta segunda, a companheira do ex-prefeito disse que ele estava “lúcido e com saudades de casa” pelo Twitter.  Iris se recupera de um AVC.

No post, ela comemora o contato que teve com o marido através de chamada de vídeo. “Os milagres que a tecnologia pode nos proporcionar. O que eu não pude fazer ontem em visita presencial, (ele dormia) pude fazer agora por chamada de vídeo. Lúcido e com saudades de casa. Deus é Pai!”, escreveu.

Há três dias, a equipe médica que cuida de Iris Rezende já havia informado que o paciente apresenta melhora do nível de consciência e interação com familiares. O político segue internado em um quarto do Hospital Neurológico de Goiânia.

O ex-prefeito chegou a voltar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Neurológico, após sofrer uma crise convulsiva na semana passada. No entanto, apresentou melhoras e foi transferido para um quarto.