ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro no PL e pré-candidatos ao governo não mudam trabalho do MDB para 2022, diz Daniel

Presidente do MDB em Goiás e pré-candidato a vice de Caiado em 2022, Daniel Viela…

Bolsonaro no PL e pré-candidatos ao governo não mudam trabalho do MDB para 2022, diz Daniel
Bolsonaro no PL e pré-candidatos ao governo não mudam trabalho do MDB para 2022, diz Daniel (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

Presidente do MDB em Goiás e pré-candidato a vice de Caiado em 2022, Daniel Viela não vê mudanças nas articulações da legenda para o pleito no Estado por causa da filiação de Bolsonaro no PL. Ele não comenta sobre outras siglas, mas afirma que o trabalho segue, também, independente de Gustavo Mendanha (sem partido) ou major Vitor Hugo (PSL) disputarem o pleito pelo PL como oposição.

Vale lembrar, Bolsonaro se filiou ao PL na última terça-feira (30) junto com o filho, senador Flávio Bolsonaro. Presidente do partido em Goiás, Flávio Canedo comemorou a filiação e disse que o PL teria duas opções de nome para oposição de Caiado em 2022: o deputado major Vitor Hugo e o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.

“Vitor Hugo tem direito de ser pré-candidato e Mendanha também. Quem estiver melhor, mais condições de derrotar o governador Ronaldo Caiado (DEM), será o candidato. O PL é o único como dois pré-candidatos”, disse Canedo ao Mais Goiás, na data da filiação de Bolsonaro.

Já Daniel Vilela disse que essas movimentações não fazem diferença. “Estamos trabalhando independente disso.”

Caiado não deve apoiar ou ter o apoio de Bolsonaro em 2022. Os dois se afastaram desde o começo da pandemia da Covid-19 por divergência ao lidar com a crise. Mendanha deixou o MDB por defender uma candidatura de oposição e Vitor Hugo trabalha por um nome da direita bolsonarista no Estado no ano que vem.