PROMESSA

Bolsonaro garantiu terreno para Hospital do Câncer de Goiás, diz Caiado

O governador Ronaldo Caiado (DEM) divulgou em seu Twitter que o presidente Bolsonaro (sem partido)…

Caiado dirá em entrevista com Bial que não deve apoiar Bolsonaro, afirma colunista (Foto: Reprodução - Twitter)
(Foto: Reprodução - Twitter)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) divulgou em seu Twitter que o presidente Bolsonaro (sem partido) garantiu o o terreno para a construção do futuro Hospital de Câncer de Goiás, na BR-153. A fala foi dada durante a passagem do gestor federal pelo Comando da Unidade de Operações Especiais do Exército.

O governador não esteve nas últimas visitas de Bolsonaro a Goiás, em Anápolis e Formosa. Nesta sexta, além do evento pela manhã, os gestores almoçaram juntos no Palácio das Esmeraldas.

Bolsonaro desembarga na capital e é recebido por Caiado

Vale lembrar, o presidente desembarcou na Capital na manhã desta sexta para participar de solenidade de passagem do Comando de Operações Especiais do Exército e de um encontro com evangélicos no sábado (28). Ele foi recebido por Caiado e outras autoridades.

Durante o evento da manhã, Bolsonaro afirmou que o “futuro do País passa pelo soldado brasileiro”. Ele participou de troca de comando do CopespO presidente lembrou sua passagem pelo Exército e destacou a importância das Forças Armadas para democracia e liberdade no Brasil.

“O Brasil vive momentos não muito tranquilos, mas a certeza da existência daqueles que têm acima de tudo a sua pátria conforta a nação. Nos momentos mais difíceis da história, vocês, soldados brasileiros, estiveram presentes”, afirmou.

“Futuro do país passa pelo soldado brasileiro”

“O que está acima de tudo é o destino da nossa nação. Não temos vaidades, ambições ou sede do poder, mas temos uma inabalável disposição para que a Constituição, democracia e a nossa liberdade sejam mantidas a qualquer preço”, disse.

Bolsonaro voltou a repetir que atua “dentro das quatro linhas da constituição” e disse que o futuro do Brasil “passa pelo soldado brasileiro”.

Motociata

Nesta tarde de sexta, o chefe do Executivo Federal liderou uma motociata que durou cerca de 45 minutos e reuniu de 9,5 mil a 10,5 mil motocicletas, na capital, segundo informações da Polícia Militar (PM).

O antigo aeroporto Santa Genoveva foi o ponto de partida da motociata e também o de chegada. A manifestação deixou o trânsito lento na BR-153, próximo ao viaduto da Goinfra e ao antigo aeroporto Santa Genoveva. Os condutores também causaram transtornos ao passarem pela avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás.

A agenda do presidente no restante do dia não foi informada. Ele, contudo, deve dormir no Comando de Operações Especiais do Exército (Copesp), no Jardim Guanabara, em Goiânia, nesta sexta-feira (27). A informação é da assessoria do deputado Vitor Hugo (PSL) – parlamentar que foi líder da bancada do governo na Câmara.

Agenda de Bolsonaro no sábado

No início da manhã de sábado, Bolsonaro irá participar do 1º Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos, na Igreja Assembleia de Deus de Campinas. O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) é um dos organizadores.

Depois, Bolsonaro se encontra com políticos de Goiás em evento que acontece próximo à Assembleia de Deus. Entre os convidados estão empresários, vereadores, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), deputados e o governador Ronaldo Caiado (DEM).

O encontro com evangélicos acontecerá cinco dias depois de o pastor Silas Malafaia conclamar fiéis para as manifestações do 7 de Setembro a favor de Bolsonaro em diferentes cidades do país.