REENCONTRO

Caiado confirma participação em solenidade que entregará titulo de cidadão goiano a Bolsonaro

Título será entregue nesta sexta-feira (18), em Goiânia

Bolsonaro e Caiado em encontro nesta sexta-feira (14) (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) confirmou nesta quinta-feira (17/08) presença em evento que entregará o título de cidadão goiano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A solenidade acontecerá nesta sexta-feira (18/08), no plenário Iris Rezende Machado da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

A sessão extraordinária contará com a presença do governador e diversas lideranças bolsonaristas em Goiás como o presidente do PL goiano, senador Wilder Morais, deputados federais professor Alcides Ribeiro e Gustavo Gayer e o deputado estadual Fred Rodrigues (DC). Rodrigues foi autor do requerimento que fez executar a entrega do título de autoria do ex-deputado estadual Humberto Teófilo (Patriota) aprovada ainda em 2019.

Apesar da postura moderada, flertando entre a boa relação com o Governo Federal, Caiado não esconde desejo de se candidatar à presidência da República, em 2026 e aposta em herdar fatia do espólio bolsonarista para o pleito. Em entrevista à Jovem Pan nesta semana, o governador não teve dúvidas ao afirmar que o ex-presidente seria um “excelente cabo eleitoral” para as próximas eleições, além de ter uma capacidade única de ‘transferência de votos’.

Desvios de presentes e CPMI dos atos golpistas de 8/1

Bolsonaro vem pela quarta vez a Goiânia num intervalo de um mês. Dessa vez, em um contexto negativo no noticiário brasileiro. Alvo de um inquérito na Polícia Federal que apura desvio de jóias e presentes, o ex-presidente ainda teve seu nome citado diversas vezes no depoimento que o hacker Walter Delgatti Netto que fez diversas acusações ao capitão reformado.

Entre muitos pontos controversos e acusações graves durante audiência na CPI dos Atos Golpistas , Walter Delgatti Neto disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assegurou que concederia um indulto a ele, caso fosse preso ou condenado pela atuação envolvendo urnas eletrônicas. Bolsonaristas, no entanto, avaliam que o depoimento não terá impacto negativo na entrega do título de cidadão goiano.