NOVO SECRETÁRIO

Caiado convida jornalista Gean Carvalho para assumir Secom

O governador Ronaldo Caiado (DEM) convidou o jornalista e pesquisador Gean Carvalho para assumir a…

Gean Carvalho vai deixar Secom nos próximos dias e grupo do MDB busca
Gean Carvalho (Foto: Arquivo Pessoal)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) convidou o jornalista e pesquisador Gean Carvalho para assumir a secretaria de Comunicação do Estado (Secom). Ele é tio do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela. Uma fonte do Mais Goiás confirmou que ele aceitou ocupar o cargo nesta quinta-feira (27).

A nomeação deve ocorrer hoje ou na sexta-feira (28).

Esta será a segunda vez dele como titular da pasta de Comunicação. Ele foi secretário do governo de Maguito Vilela na década de 1990. O ex-governador, falecido no ano passado, deixou o governo com mais de 70% de aprovação e lhe rendeu projeção nacional.

Vale lembrar, o jornalista Tony Carlo foi exonerado da pasta na última segunda (24). Caiado o substituiu interinamente pelo secretário geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima.

O convite ocorreu, também, na última segunda, conforme apurou o portal. Ele pediu ao governador para decidir até esta data.

Ele estava indeciso por causa de seus negócios. Ele é dono do instituto de pesquisa Fortiori e da agência Desigual – esta última venceu licitação para publicidade do Detran-GO, recentemente. No fim das constas, contudo, ele abraçou o processo político do governador, garantiu a fonte.