ESTADO

Caiado dá posse a ex-prefeito na Codego e diz que quer governar “ao lado de boas cabeças”

Ao dar posse ao ex-prefeito de Goianésia Renato de Castro como novo presidente da Companhia…

Caiado e o novo presidente da Codego, Renato de Castro (Foto: Governo de Goiás)

Ao dar posse ao ex-prefeito de Goianésia Renato de Castro como novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), nesta segunda-feira, o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que deseja governar “ao lado das melhores cabeças”. “Tem que ter coragem e independência moral. Quero governar ao lado das boas cabeças, que querem a melhoria de vida do povo de Goiás”.

O governador afirma que a formação e trajetória política de Renato de Castro o credenciaram para ocupar o cargo. “É uma pessoa que faz com que Goiás se destaque com sua competência e credibilidade moral”, alegou. Caiado salientou que a Codego também tem como papel a geração de empregos, que, em sua avaliação, é “uma ferramenta importantíssima para dar dignidade ao povo”. “Não existe nenhuma política social mais eficiente do que gerar empregos”.

O governador fez elogios ao empresário Hugo Goldfeld, que deixou a presidência da companhia. Disse que Goldfeld “se colocou à inteira disposição para tudo aquilo que pudesse contribuir”. “Homem sério, de caráter, honesto e que fez seu período de gestão com muita competência na Codego”.

Renato de Castro é natural de Goianésia, município em que já foi eleito vice-prefeito e prefeito. O novo presidente da Codego também exerceu mandato de deputado estadual. Economista, atua como empresário no ramo agropecuário, na produção de seringueira e criação de gado de corte.

“Setor público não tem que ser problema, tem que ser solução”, disse Renato em seu discurso de posse. “Vamos tratar o empresário como aquele que é talvez a peça mais importante do nosso desenvolvimento”.

O vice-governador, Lincoln Tejota, afirmou que Renato de Castro terá o desafio de encontrar, junto aos demais órgãos de governo, soluções para o pós-pandemia. Ele também reforçou que uma das ações será a geração de emprego. “Acredito muito que você veio num momento certo, em que a Codego tem que dar uma resposta positiva”, disse. “Vamos fortalecer a instalação de polos industriais e tenho certeza que vamos colher o resultado de um trabalho excelente”.