RISCO DE CONTAMINAÇÃO

Caiado diz que aulas presenciais retornam quando houver vacina

“Vamos retornar às aulas [no formato tradicional] somente no momento que tivermos a vacina”, afirmou…

Caiado diz que aulas presenciais retornam quando houver vacina
Caiado diz que aulas presenciais retornam quando houver vacina

“Vamos retornar às aulas [no formato tradicional] somente no momento que tivermos a vacina”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (DEM), na noite de sexta-feira (11), em live nas redes sociais. “Vamos ouvir todos, mas essa é minha posição”, completou.

Segundo ele, é necessário zelar pela educação, mas com cuidado pela saúde. Inclusive, ele lembrou que, no Amazonas, onde o retorno aconteceu há 30 dias, 1.700 professores testaram positivo para o novo coronavírus em uma testagem de 7 mil. “Se ousarmos, corremos risco de promover um porcentual altíssimo de contaminação.”

Na ocasião, o governador também citou o término do “turno da fome”, no entorno de Brasília, o chamado quarto turno. “E estamos acabando com todas as escolas de placa. Passada a pandemia, vamos voltar às aulas presenciais com as crianças uniformizadas”, frisou.

Ele anunciou, ainda, que já está em licitação a aquisição de mochilas, tênis, agendas e cadernos para os estudantes da rede pública. “A criança vai chegar bem vestida, será um convívio respeitoso entre todos os alunos. Lá não terá diferença de poder aquisitivo”, celebrou.

A secretária de Estado de Educação Fátima Gavioli também participou da live. Segundo ela, Caiado tem dado autonomia aos seu secretariado para trabalhar. “O governador não tem ingerência, não tem nada de ‘quero que faça assim’. Ele ouve, escuta nosso conselho.”