MUDANÇAS

Caiado empossa Yara Nunes na Secult e Pedro Leonardo de Paula Rezende na Seapa

Yara Nunes é efetivada no comando da Secult após assumir o cargo de maneira interina, em janeiro deste ano

Yara Yara Nunes assume o comando da pasta (Foto: Secult - Divulgação)- Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (UB) empossa Yara Nunes como secretária de Estado da Cultura e Pedro Leonardo de Paula Rezende como titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Solenidades acontecem nesta sexta-feira (28).

Yara Nunes é efetivada no comando da Secult após assumir o cargo de maneira interina em janeiro deste ano. Ela assumiu depois que Marcelo Carneiro se afastou do cargo por motivos particulares.

Ela atuava como Superintendente de Gestão Integrada da pasta. Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (UniGoiás), é mestranda em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e faz parte do colegiado do Núcleo de Estudos Sobre Trabalho da Faculdade de Ciências Sociais (NEST, FCS/UFG).

A titular da Secult também atua como perita grafoscopista nos Tribunais de Justiça e do Trabalho do Estado de Goiás. Yara foi gerente de Intermediação e Recolocação no Trabalho, responsável pela implantação dos Programas Mais Empregos e Mais Crédito na Secretaria de Estado da Retomada.

Seapa

O novo comandante da Seapa é servidor de carreira da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Formado em Zootecnia, tem mestrado e doutorado em Ciência Animal e é especialista em produção de ruminantes, com ênfase em melhoramento genético, forragicultura, nutrição e características da carcaça e da carne de bovinos de corte.

Pedro Leonardo foi considerado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) como um dos cinco profissionais da área mais influentes de 2022. O novo secretário também é vice-presidente do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa).