ELEIÇÕES 2022

Câmara Municipal tem 7 candidatos a deputado federal

A Câmara Municipal de Goiânia tem 7 candidatos a deputado federal para as eleições de…

A Câmara Municipal de Goiânia tem 7 candidatos a deputado federal para as eleições de 2022. A única desistência entre os postulantes à Câmara Federal foi do presidente da casa, Romário Policarpo (Patriota). Ao todo, 23 vereadores são candidatos em outubro deste ano.

Aava Santiago (PSDB), Leandro Sena (PRTB), Lucas Kitão (PSD), Gabriela Rodart (PTB), Sandes Júnior (PP),  Sabrina Garcez (Republicanos) e Thialu Guiotti (Avante) seguem como os nomes da Câmara Municipal que tentam uma das 17 cadeiras reservadas para Goiás na Câmara dos Deputados.

Romário Policarpo, presidente da casa, era considerado um dos mais fortes dentre os vereadores para se alçar a deputado federal. No entanto, recuou da candidatura após episódios seguidos de mal-estar, que culminaram em uma internação com problemas no coração.

Candidatos

Aava Santiago, por sua vez, foi a única eleita pelo PSDB na eleição de 2020. Ela se posiciona dentro o público jovem e em defesa de pautas ligadas a direitos das mulheres, maternidade e cultura.

Gabriela Rodart é conhecida como defensora de pautas conservadoras na Câmara. Chegou a realizar audiências públicas na casa em que contestava a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19.

Sandes Júnior  já foi deputado federal e foi eleito vereador em 2020. Foi líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) até o final do ano passado.

Sabrina Garcez é uma vereadora atuante e experiente. Relatou o Código Tributário Municipal e o Plano Diretor de Goiânia.

Leandro Sena já foi deputado estadual e tem atuação em uma Organização Não Governamental (ONG) ligada à capacitação de jovens.

Lucas Kitão se posicionou contra o texto do Código Tributário Municipal e conseguiu aprovação de matérias importantes para o acesso à cannabis medicinal em Goiânia.

Thialu Guioti é presidente do Avante e está afastado da Câmara para se dedicar à campanha. É evangélico e atua para fortalecimento do partido no Estado.