COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Candidatura de Bruno Peixoto a prefeito de Goiânia não é um tiro no escuro 

Dos pré-candidatos, presidente da Assembleia é o único que discute propostas para a capital

As naturais reações ao avanço das articulações do presidente da Assembleia para ser o nome da base caiadista na eleição de prefeito de Goiânia em 2024 mostram que o projeto político de Bruno Peixoto (União) se consolida como uma alternativa cada vez mais acertada para o campo governista.

Ao contrário do que tenta se vender, a candidatura de Bruno não é um tiro na escuro. Dos pré-candidatos a prefeito da capital, por exemplo, ele é o único que já debate propostas de governo.

E mais: Bruno mostra habilidade política, já comprovada na eleição para a presidência da Assembleia e no exercício do cargo, para construir um arco de apoios, que passa por grande número de vereadores e deputados estaduais de vários partidos.

Bruno também exibe qualidades de gestor, ao tomar medidas de economia, fortalecimento do legislativo e avanços administrativos, além de promover a pacificação do parlamento. Tanto é que um dos argumentos contra Bruno é que Caiado não abre mão dele na cadeira de presidente da Alego.

Tudo isso demonstra, na prática, que ele tem maturidade e capacidade de diálogo, liderança e aglutinação, além de experiência política, virtudes indispensáveis para quem almeja ser prefeito de Goiânia.

Assim, com a desistência de Ana Paula Rezende, Bruno passa a ser o nome mais viável da base caiadista para a eleição de prefeito de Goiânia em 2024.