PRESIDÊNCIA

Conselho de Engenharia de Goiás realiza eleições em 1º de outubro

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) realiza sua eleição no próximo dia…

Conselho de Engenharia de Goiás realiza eleições em 1º de outubro
Conselho de Engenharia de Goiás realiza eleições em 1º de outubro

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) realiza sua eleição no próximo dia 1o de outubro. O evento acontece de forma presencial, na sede do Crea, em Goiânia, a nas 28 inspetorias do Estado.

O pleito deste ano terá quatro candidatos à presidência. Idalino Serra Hortêncio, Jovanilson Faleiro de Freitas, Lamartine Moreira Júnior e Petersonn Gomes Caparrosa Silva. Originalmente o pleito ocorreria em 3 de junho, mas foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Com 33 anos de atuação como engenheiro civil, Idalino diz que seu intuito, em caso de eleição, é estreitar a relação do conselho com as prefeituras, câmaras municipais, instituições de ensino, pesquisa e inovação e todos os setores da sociedade. “Podemos contribuir efetivamente com o poder público na definição de diretrizes que venham melhor atender às necessidades dos cidadãos.”

O Crea-GO possui 62 mil profissionais e 25 mil empresas registrados. “O maior patrimônio do CREA-GO são os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento nas áreas das engenharias, das tecnologias, da ciência e da inovação em nosso Estado”, conclui.

Podem votar engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos registrados no Crea-GO e que estiverem em dia com suas anuidades. O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e o diretor da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua) também serão eleitos, na ocasião.