COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Consultas jurídicas da OAB-GO em mutirão de serviços têm aprovação na região Noroeste de Goiânia 

Durante três dias, população teve a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas às áreas de família e sucessões, consumidor e previdenciário

As orientações jurídicas prestadas por membros de comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) durante a 1ª edição do Mutirão de Goiânia, nesse fim de semana, teve ampla aprovação por parte dos moradores atendidos. Durante três dias, a população da região noroeste da capital teve a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas às áreas de família e sucessões, consumidor e previdenciário.

O morador da região noroeste de Goiânia, Rosaldo Rodrigo Costa, aproveitou o dia de folga para saber como iniciar um processo de separação da ex-companheira. “Eu queria uma orientação para ver se eu conseguiria um divórcio, porque eu não tenho condição de pagar. E foi ótimo. O atendimento foi bom. A casa dos advogados está de parabéns”, reconheceu.

A diarista, Josephina Pereira Rodrigues, atendida pela equipe de advogados especialistas em direito de família e sucessões celebrou a comodidade da consulta. “Isso é perfeito. Logo num domingo fiz uma consulta com o advogado sem precisar pagar. Esse mutirão foi a melhor coisa que surgiu aqui na região”, celebrou a presença da OAB-GO no mutirão de serviços.

A Seccional Goiana dispôs de serviços de consulta jurídica gratuita na sexta-feira, sábado e domingo na Praça da Feira, localizada na Avenida Mangalô, do Setor Morada Nova. Participaram das ações assistenciais cerca de 20 advogadas e advogados especializados em Direito de Família e Sucessões, Direito do Consumidor, Previdenciário, Civil e Trabalhista.

Exercendo a cidadania 

O presidente Rafael Lara Martins destacou a importância da participação da OAB no mutirão de serviços. “Sem advocacia não há cidadania. E essa orientação aos cidadãos e cidadãs naquilo que é de seu direito, cumpre nossa missão institucional, cidadã e social. Continuamos, assim, nosso papel de lapidar as bases de uma sociedade justa, igualitária e democrática. 

Presente na supervisão dos atendimentos desse domingo (17/09), a presidente da comissão Direito Previdenciário, Marly Marçal, falou da relevância das orientações jurídicas prestadas por membros da OAB Goiás durante o Mutirão de serviços. 

Mutirão de serviços  

A Região Noroeste é uma das maiores regiões de Goiânia, com expressivo índice populacional e, consequentemente, com maiores demandas judiciais nas áreas a serem atendidas. 

Além da consultoria jurídica oferecida pela OAB-GO, o Mutirão da Prefeitura disponibilizou à população mais de 130 serviços nas áreas da saúde, emprego, assistência social, habitação, meio ambiente, entre outros.