Eleições em Goiás

Convenção do PP é marcada por indecisão

O Partido Progressista (PP) organizou uma convenção para anunciar os pré-candidatos na manhã deste domingo…

O Partido Progressista (PP) organizou uma convenção para anunciar os pré-candidatos na manhã deste domingo (5). Contudo, o presidente do partido em Goiás e ministro das cidades, Alexandre Baldy, não apresentou a definição de alianças políticas no estado. Durante seu discurso, ele chegou a dizer que não “tem candidato na executiva do estado”. O fato gerou desconforto e causou confusão durante o evento, que ocorreu no Oliveira’s Place, na capital.

Vanderlan Cardoso é o pré-candidato para a vaga do Senado Federal pelo partido. Outro objetivo do partido é manter as três cadeiras que já possui entre os deputados federais. Contudo, se o PP fechar aliança com alguma legenda que já tenha chapa majoritária definida, esse cenário para o Senado pode mudar.

O deputado federal Roberto Balestra fez uma fala intensa. “Não quero, de forma alguma, que os meus companheiros tenham o desfecho que teve na última convenção. Eu acho que nós somos bastantes maduros. O ministro sabe disso. Eu tenho dito, reiteradas vezes: política se faz com companheiros“, disse.

Em vídeos e áudios do evento, é possível ouvir gritos de “liga o microfone” da plateia. Ainda no início da convenção, quando estava chegando, o deputado informou que não sabia de nenhuma decisão tomada pela legenda.

Alguns filiados ao partido também demonstraram indignação com a falta de definição e chegaram a pedir que a convenção fosse suspensa. “Nós ficamos quantos dias esperando isso? Eu não sei quem o partido apoia. Nunca houve discussão. Ele [Baldy] não conversou com ninguém”, afirmou Balestra aos repórteres.

Em resposta ao Mais Goiás, a assessoria de imprensa de Baldy informou que o prazo oficial para a decisão do partido é até esta segunda-feira (6). Disse, ainda, que no cenário nacional, o partido tem a maior bancada e, por isso, o objetivo é fazer com que o partido seja visto, também em Goiás, com a força nacional que já possui.