ÚLTIMA DESPEDIDA

Corpo de Iris Rezende é enterrado no Cemitério Santana em Goiânia

O corpo do ex-governador Iris Rezende (MDB) foi sepultado por volta das 18h50 desta terça-feira…

Corpo de Iris Rezende carregado por oficiais da polícia
Corpo de Iris Rezende é enterrado no Cemitério Santana em Goiânia (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

O corpo do ex-governador Iris Rezende (MDB) foi sepultado por volta das 18h50 desta terça-feira (9) no Cemitério Santana, em Goiânia, mas com homenagens e orações se estendendo até às 19h20. Diferente do velório, que foi aberto ao público, o enterro foi restrito a familiares, amigos e autoridades. O governador Ronaldo Caiado (DEM) segue no local. A Polícia Militar realizou uma salva de tiros em frente ao local do sepultamento.

Nem mesmo a chuva desanimou os familiares e amigos presentes, que aplaudiam e gritavam homenagens ao emedebista, enquanto a solenidade se aproximava do fim. Entre os gritos, “a chuva é o céu chorando a morte de Iris”. Cânticos também foram entoados:

O cortejo percorreu as ruas da capital e passou pelas avenidas Araguaia, Paranaíba e República do Líbano, contornou a Praça do Avião e chegou ao Cemitério Santana. A Avenida Independência foi bloqueada nos dois sentidos pela Secretaria Municipal de Mobilidade para a cerimônia de sepultamento.

A população acenou e deu o último adeus ao líder emedebista mesmo sob a forte chuva que caía na região do Cemitério Santana.

Velório de Iris

O sepultamento estava previsto para iniciar as 17h, mas houve atraso na chegada do corpo em Goiânia. O velório foi realizado no salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, com presença de familiares, amigos e autoridades.

Por volta das 17h, o local foi aberto para acesso ao público e contou com a presença de centenas de pessoas.

Morte

O ex-prefeito e ex-governador morreu, nesta madrugada, após ficar internado por cerca de três meses, depois de sofrer um AVC hemorrágico em 6 de agosto. O velório será aberto no salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas.

LEIA MAIS:

Iris é sinônimo de Goiânia e Goiás, diz filha do ex-prefeito

Depois de despedida por ruas de Goiânia, corpo de Iris chega ao Palácio das Esmeraldas para velório

“Eu não gosto, eu amo Goiânia. E tenho ciúmes”, disse Iris a enfermeiro no hospital