Eleições 2018

Daniel Vilela lidera rejeição ao Governo de Goiás, aponta pequisa Diagnóstico/DM

Pesquisa publicada nesta segunda-feira (9) sobre cenário político voltado às eleições ao Governo de Goiás…

Pesquisa publicada nesta segunda-feira (9) sobre cenário político voltado às eleições ao Governo de Goiás revela que o deputado federal Daniel Vilela (MDB) é o mais rejeitado entre os pré-candidatos.

Segundo o levantamento do Diagnóstico/Diário da Manhã, 32,8% dos 1.111 entrevistados afirmaram que não votariam em Daniel “de jeito nenhum”. O segundo no ranking é José Eliton (PSDB), que acumula rejeição de 29,9%, seguido pela petista Katia Maria, com 25,3%.

O senador Ronaldo Caiado (DEM) e Edson Braz (REDE) aparecem, respectivamente, em quarto e quinto lugares, com negativa de 23,3% e 20,5%. Professor Weslei Garcia (Psol) registrou a menor rejeição, com 16,1%.

Por outro lado, 21,4% dos entrevistados, nesse aspecto, não rejeitam nenhum candidato e outros 7,4% estão indecisos. De acordo com o instituto, quanto maior a rejeição, mais difícil é considerado o crescimento da candidatura a partir da conquista de novos eleitores.

Caiado lidera pesquisas espontânea e estimulada de intenções de voto. Em ambos os cenários, ele venceria no primeiro turno. Daniel e Eliton, 2° e 3° colocados na estimulada, trocam de posições no levantamento espontâneo. Clique para saber mais.

Metodologia

Contratada pela Unigraf – Unidas Gráficas e Editora Ltda/Diário da Manhã, a pesquisa foi realizada pela empresa Diagnóstico Pesquisas de Comportamento, entre 30 de junho e 4 de julho de 2018. A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitora sob inscrição 03541/2018 e tem nível de confiança de 95%. A margem de erro foi calculada em 3%, para mais ou para menos. Foram realizadas 1.111 entrevistas pessoais, domiciliares e de fluxos.

 

Com informações do Jornal Diário da Manhã