COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Daniel Vilela fecha apoio a Renato de Castro para disputa a Prefeitura de Goianésia

MDB vai indicar o nome do vice na chapa que deverá enfrentar o atual prefeito Leonardo Menezes, que tentará a reeleição

Daniel: fechado com Renato em Goianésia (foto divulgação)

O deputado estadual Renato de Castro vai disputar a prefeitura de Goianésia com o apoio do MDB. A aliança foi anunciada pelo presidente estadual do MDB e vice-governador, Daniel Vilela, durante entrevista à Rádio RVC FM. O nome para compor a vice na chapa será indicação dos emedebistas, mas nenhum nome foi definido.

O vice-governador reafirmou que Renato de Castro é o candidato da base em Goianésia, após uma reunião em Goiânia com o presidente do diretório municipal do MDB, Giovani Machado, e Pedro Gonçalves (MDB) –  que vinha se movimentando para ser o candidato na cidade. Segundo Daniel Vilela a decisão tem como razão a importância de alinhar o partido com a candidatura que representa a base aliada do governador Ronaldo Caiado.

Com essa definição, o governo estadual passa a ter apenas uma pré-candidatura em Goianésia, encabeçada por Renato de Castro. Ele deverá enfrentar o prefeito Leonardo Menezes, o “Léozão”, que disputará a reeleição pelo PSDB. Apoiado por Renato em 2020, eles estão rompidos desde o ano passado.

Sobre a retirada da pré-candidatura de Pedro Gonçalves, Daniel Vilela apontou que precisa dele na equipe no gabinete da Vice-Governadoria, para dedicar-se às missões de cunho político. Ele, que também é advogado, atuará na área jurídica e em processos de tomadas de decisões que requerem, por exemplo, análises panorâmicas sobre assuntos da gestão. Daniel Vilela ainda elogiou a capacidade de articulação política de Pedro Gonçalves. “Ele e Giovani agiram com altivez e responsabilidade; sou grato a ambos por tudo que já fizeram pelo nosso MDB”, enfatizou o vice-governador.