VEREADORES | GOIÂNIA

De olho da presidência da Câmara, grupo de 22 vereadores reúne-se na terça

O grupo de 22 vereadores que se reuniu na última segunda-feira (30), com vistas à…

Difícil presidente da Câmara ser fora do grupo dos 22, diz vereador
Difícil presidente da Câmara ser fora do grupo dos 22, diz vereador

O grupo de 22 vereadores que se reuniu na última segunda-feira (30), com vistas à eleição do próximo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, encontra-se novamente na próxima terça (8). “No primeiro encontro, os nomes foram colocados na mesa, mas não houve debates sobre a preferência. Só teve mesmo a reunião. Na próxima, devem discutir a preferência”, revela Welington Peixoto (DEM), líder de Iris Rezende (MDB), que não estará na próxima legislatura, mas que participa do colegiado a convite do atual presidente, Romário Policarpo (Patriota).

Segundo Welington, os nomes já colocados são: Romário , Clécio Alves (MDB), Dr. Gian (MDB) e Kleybe Morais (MDB). Questionado se vai continuar atuando na Casa de leis ou mesmo na próxima gestão, Peixoto afirma que tem participado, neste momento, pela amizade que tem com Policarpo.

“Meu único objetivo é ajudar o grupo”, garante. “Meus planos para o próximo ano são de cuidar das empresas, dos postos [de combustível da família] fora de Goiânia e de Goiás. Está na hora”, completa.

Ainda de acordo com ele, em relação à política, deve retornar apenas em 2022 para se dedicar à eleição do irmão, o deputado estadual Bruno Peixoto (MDB). “O projeto dele é reeleição. Mas pode mudar na época”, diz sobre a possibilidade de uma disputa pela Câmara Federal.

A eleição da mesa diretora da Câmara de Goiânia acontece após a posse, no dia 1º de janeiro. Confira os vereadores eleitos de Goiânia para a próxima legislatura AQUI.