REGIÃO METROPOLITANA

Decreto de medidas restritivas pode ser prorrogado por 7 dias e ônibus devem ser paralisados

Dezesseis prefeitos da região metropolitana de Goiânia que participaram da reunião, neste sábado (6), para…

Repasses do Passe Livre suspensos em Goiás (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Repasses do Passe Livre suspensos em Goiás (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Dezesseis prefeitos da região metropolitana de Goiânia que participaram da reunião, neste sábado (6), para deliberar sobre a prorrogação do atual decreto de medidas restritivas teriam concordado em paralisar o transporte coletivo por sete dias. Segundo uma fonte, o gestor da capital, Rogério Cruz (Republicanos), irá se reunir com o governo Ronaldo Caiado (DEM) para tratar do tema e outra reunião ainda deve ocorrer nesta data antes do anúncio das medidas.

Contudo, o portal apurou que a prorrogação por sete dias do atual decreto estaria certa – na sexta (5), o Mais Goiás já havia informado que esse era o sentimento. Teriam sugerido 14, mas a ideia é que, no próximo sábado (13), debatam uma modalidade de escalonamento.

Ainda segundo esta fonte – acerca do transporte coletivo -, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) teria dito que poderia criar rotas especiais destinadas aos trabalhadores da saúde. Vale lembrar, a ideia de paralisar os ônibus é da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

“Sugerimos que os empresários providenciem o transporte de seus funcionários como, por exemplo, estabelecimento de rotas e carona entre os funcionários com ajuda de custo da empresa. Para aqueles que não têm essa possibilidade, que façam home office”, propôs o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, em meados da semana.

Destaca-se, a reunião entre prefeitos da região metropolitana de Goiânia terminou agora há pouco, após cerca de 3h de duração.