2018

Demóstenes Torres vai se filiar ao PTB, confirma Jovair Arantes

O ex-senador Demóstenes Torres se filiará ao PTB. A informação foi confirmada pelo deputado federal…

O ex-senador Demóstenes Torres se filiará ao PTB. A informação foi confirmada pelo deputado federal e presidente estadual do partido, Jovair Arantes, em entrevista ao Mais Goiás.

“Convidamos o ex-senador para integrar o partido porque ele foi inocentado em todas as suas pendencias com a Justiça. Acreditamos que a participação dele é fundamental para o nosso partido”, afirmou o deputado. A filiação de Demóstenes ao PTB acontecerá no dia 14 de agosto, em um evento da sigla, em Anápolis.

O deputado ainda destacou que o partido ganha mesmo se Demóstenes decidir não ser candidato na próxima eleição. “Ele tem experiência. Viveu a glória e a dificuldade da política. De qualquer forma, o apoio dele é importante”, disse Jovair.

A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) decidiu, em julgamento finalizado no dia 14 de junho, arquivar dois processos contra o ex-senador Demóstenes Torres. O principal argumento dos desembargadores é de que as provas coletadas durante as operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, foram contaminadas com nulidade, uma vez que as interceptações telefônicas envolvendo o Demóstenes não foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).