COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Depois de reunião com CEO, CPI da Equatorial ganha força na Assembleia

Deputados estabelecem prazo de 15 dias para concessionária apresentar plano

A instalação de CPI para apurar a má qualidade dos serviços prestados pela Equatorial em Goiás ganha força na Assembleia Legislativa depois de reunião do presidente Bruno Peixoto (União) e um grupo de deputados, nesta segunda-feira (2), com o CEO da concessionária, Lener Jayme.

De acordo com Bruno, na reunião ficou acertado que, em 15 dias, um diretor nacional e outros representantes da Equatorial participarão de uma audiência pública a ser realizada na Alego, onde apresentarão os investimentos que já foram feitos e os que ainda serão realizados para a solução desses problemas. 

Bruno disse que a criação de uma CPI para tratar do problema não está descartada. “Se não apresentarem soluções, se não forem convincentes e não agirem, a Assembleia dará respostas sim, por meio de uma CPI”, afirmou.

A concessionária disse em nota que o presidente se reuniu com deputados “para informar sobre os eventos causados pelas altas temperaturas presentes no país e que têm afetado o fornecimento de energia no estado”.

A empresa não confirmou o compromisso assumido, segundo os deputados, de apresentar o plano de ação em até 15 dias. Também não se pronunciou ser alvo de CPI no legislativo estadual. Ao final do encontro, o presidente, Lener Jayme, usou o elevador privativo para deixar o gabinete de Bruno e não falou com a imprensa.