TAMBÉM FEZ PEDIDO

Deputada da oposição diz que postura de Caiado pelo isolamento é firme e corajosa

Fiscalização para municípios que pedem a declaração de calamidade e recursos para o combate ao…

Deputada da oposição diz que postura de Caiado pelo isolamento é firme e corajosa
Deputada da oposição diz que postura de Caiado pelo isolamento é firme e corajosa

Fiscalização para municípios que pedem a declaração de calamidade e recursos para o combate ao novo coronavírus (Covid-19) sigam todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do próprio governador Ronaldo Caiado (DEM). É o que pediu, nesta quarta-feira (8), em reunião virtual da Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a deputada Adriana Accorsi (PT). Apesar de ser da oposição, ela classificou como firme e corajosa a postura do gestor estadual de manter o isolamento social.

Segundo ela, conforme estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG), serão centenas de mortes nas próximas semanas se não houver o isolamento social no Estado. “[Então] Nós vamos fiscalizar para os prefeitos usem os recursos para proteger a população”, afirmou.

Ela aproveitou a ocasião, também, para pedir ao governador Ronaldo Caiado que priorize a questão dos testes para a população. “Muitos estão sendo sepultados com diagnóstico de síndrome respiratória ou de pneumonia, sem diagnóstico de Covid-19 e sem que as famílias sejam testadas ou cumpram a quarentena. Precisamos com urgência dos testes e de Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de saúde”, expôs.

Para ela, apesar de Goiás ser um dos Estados com as menores taxas de infecção, existem mais de 3 mil pessoas com suspeita de contágio. Desta forma, a petista acredita que o número possa ser maior do que o contabilizado.